Presente em Cuiabá para fazer palestra a empresários, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), “rasgou seda” a Abilio Brunini (PL), candidato da direita à Prefeitura de Cuiabá, durante conversa com jornalistas na tarde desta segunda-feira, 14 de outubro.
“Abilio é o combate, uma pessoa jovem, capacitada, inteligente, bem formada... e eu tenho certeza que tem toda condição de fazer aqui um trabalho à frente da Prefeitura, no sentido de melhorar muito Cuiabá que, pelo que eu acompanho, não tem sido uma cidade administrada adequadamente”, pontuou.
- FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsApp, Telegram e Instagram)
O liberal é a aposta da direita em Cuiabá. O partido de Zema, o Novo, chegou a ter um pré-candidato a prefeito da capital mato-grossense, o empresário Reginaldo Teixeira, mas acabou recuando para apoiar a candidatura de Abilio. Inclusive, nesta manhã, Zema tomou café-da-manhã com Reginaldo e com a vice de Abilio, Coronel Vânia, do Novo.
A candidatura de Abilio, além de fazer oposição à gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que está à frente da Prefeitura desde 2017, também prepara o terreno para 2026, na qual a direita tentará recuperar o poder. O principal nome do grupo é o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que não conseguiu se reeleger, mas ele está inelegível.
Zema é uma das apostas da direita para ocupar esse espaço em 2026, mas não a única. Diferente da esquerda, que não prepara uma liderança forte para substituir o presidente Lula (PT), a direita tem fortalecido diversos líderes para ocupar o espaço em 2026, caso Bolsonaro não consiga anular sua inelegibilidade e seja realmente impedido de disputar as eleições.
O governador mineiro está em Cuiabá para palestrar em um evento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) destinado a empresários, no qual abordou as lições empresariais que contribuíram para sua gestão enquanto governador.












