Três vereadores no exercício do mandato irão se filiar ao PSDB nesta quarta-feira, 3 de abril, visando a reeleição na Câmara Municipal de Cuiabá. O deputado estadual Carlos Avalone, que preside o partido, espera que a sigla seja uma das primeiras a fechar a janela de filiações.
Os novos tucados são Renivaldo Nascimento, Rodrigo de Arruda e Sá e Rogério Varanda. Além dos titulares das vagas, o PSDB conta com outras três pré-candidaturas que devem puxar votos expressivos, como da esposa do presidente do partido, Marina Avallone, Ricardo Saad e o ex-presidente da sigla, Paulo Borges.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Sempre disse que eu gostaria de chegar ao final dessa fase que se encerra no sábado com o partido estando entre o primeiro, segundo e terceiro lugar. Hoje temos a filiação do vereador Varanda, Rodrigo ao PSDB que em conjunto com o vereador Renivaldo. Teremos três vereadores como titulares com mandato. Mais o primeiro suplente, que é o Ricardo Saad, que estava como vereador até ontem, e a Maria Avallone, que é a segunda suplente, que também assumiu durante um ano. Mais um corpo de participantes muito fortes, como o ex-vereador Paulo Borges, ex-presidente do PSDB e outras candidaturas muito importantes”, disse o deputado.
Avallone também afirmou que a chapa feminina do PSDB irá liderar a quantidade de votos para vereadoras. Ele também desafiou os demais partidos a conseguirem mais votos que os tucanos, nas eleições municipais de outubro.
“Nós temos uma chapa de mulheres e eu fiz um desafio. Vocês veem eu defender tanto a questão das mulheres, venho defendendo tanto o orçamento mulher e eu faço um desafio: Quem vai conseguir ter mais voto feminino do que o PSDB? Eu acho que a nossa chapa feminina do PSDB e do Cidadania será a chapa que vai liderar a quantidade de votos nessas próximas eleições” afirmou Avallone.
Para Avalone, os novos nomes devem impulsionar sua candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Ele espera aparecer pontuando nas próximas pesquisas de intenção de voto.
“Agora todo mundo vai começar a acreditar, porque começa a ter peso. Em número de votos, em número de vereadores, de participantes, e em número de uma chapa de mulheres. Então assim é o partido crescendo. Isso é bom para a democracia, é bom para as eleições. Eu espero estar aparecendo nas próximas pesquisas. Estou ansioso”, pontuou.