O MDB de Cuiabá, estava ainda se recuperando da saída do ex-prefeito Emanuel Pinheiro, quando sofreu uma nova rejeição com a recusa do deputado estadual Juca do Guaraná em assumir a presidência da legenda na capital. Em um movimento que prioriza a sobrevivência política individual em detrimento da estabilidade partidária, Juca declinou o convite e disse estar focado na reeleição.
A justificativa oficial do deputado, de que ele precisa focar em sua reeleição, pode ser lida como um cálculo frio e estratégico. "Fiquei muito honrado, mas estou mais focado no meu papel de deputado estadual visitando os municípios... nosso foco é a reeleição", afirmou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O MDB de Cuiabá, já foi uma potência política sob a liderança de Emanuel Pinheiro e Carlos Bezerra.
Atualmente, Francisco Faiad é o presidente do Movimento Democrático Brasileiro em Cuiabá. Ele tomou posse recentemente e tem se posicionado contra a aproximação do partido com a direita, especialmente com o Partido Liberal. Quem também recusou a presidencia municipal do partido foi a vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputada estadual Janaina Riva, que tem avaliado como positiva a indicação de Juca para o cargo.
VEJA VÍDEO