A fusão entre o DEM e o PSL ainda não esfriou e já tem agendada uma disputa interna. Isso se o União Brasil, novo partido formado pelas duas legendas, der voz aos anseios do jovem deputado estadual Ulysses Moraes (PSL), que sonha em derrubar o favoritismo de Mauro Mendes (DEM) e ser o candidato da legenda ao Governo do Estado em 2022.
Oposicionista de carteirinha, Ulysses diz que a junção dos dois partidos não ouviu seus filiados e defende que o novo partido respeite àqueles que compõem as siglas.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
“Como eu havia dito anteriormente, me coloco à disposição desses correligionários para disputar as prévias contra o governador Mauro Mendes, afinal, ele veio para o meu partido, então, agora nada mais, nada menos ele definir se ele vai vir disputar, acho que isso tem que ser democrático e decisão de todos. Não havendo essa possibilidade, a gente tem recebido convites de vários de outros partidos que estaremos analisando uma eventual ida para algum outro partido”, disse em entrevista na manhã desta quarta-feira (10).
O jovem deputado também acredita em uma debandada nacional com a fusão. Ulysses também acredita que, com a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, é provável que um número significativo de filiados migrem para o Partido Liberal. Ele também pontuou a falta de ideologia quando uma pessoa decide se filiar a um partido político.
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso canal no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Quem sabe que política partidária, sabe que se resolve aos 46 do segundo tempo, quando não se vai para os pênaltis e vamos estudar a possibilidade. Partidos são siglas que há muito perderam as suas ideologias, então acaba que hoje as escolhas partidárias são muito mais matemáticas e pensando na proporcionalidade da eleição proporcional, do que no pensamento ideológico”, pontuou.