A vereadora eleita e futura primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris (PL), vai presidir a primeira sessão da Câmara Municipal de 2025. O Regimento Interno da Casa prevê que o vereador mais votado presida a primeira sessão legislativa. Samantha foi a vereadora mais votada nas eleições de outubro deste ano, ao receber o voto de 7.460 pessoas.
Assim que abrir a sessão, ela deverá convocar um vereador do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e outro de seu partido para assumirem a primeira e segunda secretaria. O regimento determina que na primeira sessão essas funções devem ser destinadas a dois vereadores integrantes dos dois partidos com maiores bancadas na Casa.
- FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsApp, Telegram e Instagram)
No caso, o PSB e o PL terão quatro parlamentares, cada um, na próxima legislatura.
Na remota possibilidade de Samantha não desejar desempenhar a função, ela passa para o vereador mais velho, que no caso é o atual presidente da Casa, vereador Chico 2000 (PL), que tem 69 anos.
Nesta primeira sessão os vereadores realizarão a eleição da Mesa Diretora, formação das bancadas, com seus respectivos líderes e vice-líderes.












