O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), que compõe a base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), reeleito no último domingo (29), começou a se articular para montar uma composição para disputar a presidência da Mesa Diretora na Câmara Municipal de Vereadores, no próximo biênio.
De acordo com o próprio Renivaldo, é natural que esse desejo aconteça e que vai buscar uma composição para a realização do seu projeto.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Isso é natural. É claro que eu tenho pretensão em ser presidente da Mesa. Vamos fazer a composição dos votos em busca da Presidência sim”, disse o único vereador eleito na capital pelo PSDB.
Renivaldo conquistou 2.606 votos e, caso concretize a formação de sua chapa, ele irá enfrentar outro postulante a presidente da câmara, Diego Guimarães (Cidadania), vereador mais votado e oposição ao prefeito.
Já questionado sobre uma possível volta de vereadores derrotados na composição do staff de Emanuel, Renivaldo afirmou que o prefeito não tem obrigação de colocá-los na gestão só porque eles pediram voto para ele nas eleições deste ano.
“Eles [da gestão Emanuel Pinheiro] não necessariamente têm a obrigação de colocá-los [vereadores derrotados] na gestão. Se eles participarem, é uma escolha do prefeito. Agora aquele que perdeu tem que buscar seu novo lugar. É um novo período”, acrescentou Renivaldo.
O próprio Emanuel durante entrevista no domingo, disse não ter compromisso com os vereadores derrotados que foram sua base nos últimos quatro anos e que pretende mudar todo o secretariado, porém, não citou nomes.