O governador em exercício Otaviano Pivetta destacou os robustos investimentos do governo liderado por Mauro Mendes, afirmando que Mato Grosso é o estado que mais investe. “Nosso governo avançou muito na educação, investindo fortemente na estruturação da saúde e melhorando a infraestrutura do estado”, afirmou durante entrevista ao talk show de uma emissora de TV da capital, nesta terça-feira (29.10).
Com quase quatro mil km de rodovias com asfalto novo entregues e a responsabilidade assumida com as BRs-163 e a antiga 174, atualmente MT-170, Otaviano Pivetta reafirmou a importância de continuar avançando. “Ninguém que assumir o governo no futuro terá sucesso se tentar retroceder. A população não aceitará isso. O que conquistamos sob a liderança de Mauro deve ter continuidade”, ressaltou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Na educação, o governador celebrou a ascensão do estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que passou do 22º para o 8º lugar, refletindo os investimentos na estrutura e modernização das escolas, além da implementação do novo ensino médio.
“Pegamos a educação destroçada e estamos fazendo um movimento veloz de melhorias. Não se faz educação em 4 ou 5 anos, é preciso tempo e continuidade. A sociedade verá essas melhorias como patrimônio, gerando um sentimento de pertencimento que blinda e sustenta as conquistas já realizadas”, explicou Otaviano Pivetta.
O governador também falou sobre os investimentos na segurança pública e na saúde, destacando o reforço no efetivo da polícia e em tecnologia. Ele mencionou ainda a construção de seis novos hospitais, sendo quatro regionais e dois na capital do estado, em Cuiabá.
Por fim, Otaviano Pivetta ressaltou a necessidade de mão de obra qualificada, apontando que o estado cresce em um ritmo acelerado e oferece 50 mil cursos de qualificação profissionalizante. Ele destacou a posição de Mato Grosso como um dos maiores produtores de etanol de milho do Brasil, enfatizando a importância de formar talentos para sustentar o desenvolvimento.