O governador Mauro Mendes (DEM) formalizou ao Instituto Butantan a intenção de adquirir a vacina Coronavac, caso o Governo Federal não disponibilize vacina contra a Covid-19. A ideia do goveno é adquirir 500 mil doses da vacina para, inicialmente, imunizar idosos, pessoas do grupo de risco e profissionais de saúde.
O gestor e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, se reuniram com o presidente e a diretora do instituto, Dimas Covas e Cintia Lucci, na tarde desta sexta-feira (11). A vacina é produzida pelo instituto em parceria com a empresa Sinovac.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Mendes explicou que tem articulado a aquisição de vacina contra o coronavírus junto ao Governo Federal, mas que é preciso "correr atrás" de todas as alternativas.
O governador pontuou que só irá adquirir qualquer vacina após a devida autorização das agências sanitárias.
"Nossa prioridade é conseguir a vacina o quanto antes, de forma segura e com autorização da Anvisa, para imunizar os mato-grossenses contra essa doença", completou. (Com informações do Governo do Estado)
Tratativas da prefeitura - O prefeito reeleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), também iniciou tratativas com o governo de São Paulo para viabilizar o recebimento de doses da vacina CoronaVac. A informação foi confirmada pela Prefeitura em nota.
“Estamos focados em fazer com que a capital mato-grossense seja uma das primeiras do país a receber o medicamento e dar seguimento ao atendimento à população e estamos nos primeiros passos”, declarou.
Leia mais
Emanuel inicia tratativa com governo de SP para compra de vacina