Fiel escudeiro do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal José Medeiros (Podemos) anunciou que não acompanhará "o mestre" na filiação ao PL. Ele participou do ato de filiação do presidente nesta terça-feira, 30 de novembro, mas apenas como admirador. Esperançoso em voltar às sessões do Senado, ele não teria o menor espaço no PL, que já deixou claro priorizar a reeleição do senador Wellington Fagundes.
“Vou ao Senado e para o PL não. Se o Moro for à presidência provavelmente o partido vai pedir para eu procurar outro partido”, disse em poucas palavras o deputado que, inclusive, já foi convidado pelo senador Álvaro Dias a se retirar do Podemos.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Antes de decidir seu futuro partidário, Bolsonaro chegou a jurar fidelidade a Medeiros e disse inúmeras vezes em público que ele era seu candidato oficial ao Senado por Mato Grosso.
O mesmo aconteceu na eleição suplementar de 2020, quando Bolsonaro havia prometido apoio a Medeiros, mas acabou agraciando a Coronel Fernanda como sua candidata para ocupar a cadeira da senadora cassada Selma Arruda. Na ocasião, Medeiros acabou escanteado e Fernanda na segunda colocação, perdendo para Carlos Fávaro.
Recentemente, Medeiros confessou sua insatisfação com o presidente Jair Bolsonaro, que agora tende a virar as costas novamente e declarar seu apoio a Wellington.
“O argumento que o PL tem usado muito forte com ele [presidente], é que o senador Wellington Fagundes é um candidato natural e está indo à reeleição. O argumento que eu tenho usado é que quando eu era candidato à reeleição isso não foi levado em conta. Eu fui tirado da chapa do PL nos últimos dias e há de convir comigo que naquele momento se eu tivesse sido candidato teria boa chance junto com a senadora Selma de ser eleito. Esse negócio de é natural, não é natural não pode valer só para um, então e quero que meu caso seja avaliado também e não pode ser só também a questão da filiação partidária”, declarou na semana passada Medeiros.
Caso seja convidado a se retirar do Podemos, Medeiros ainda não sabe para qual partido irá, porém, confirma que já foi convidado por várias siglas para a filiação.