Em mais uma crítica contra o Governo do Estado, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse que os governistas ostentam “luxúria” com dinheiro público enquanto Mato Grosso ainda tem alta população em situação de pobreza. Ela fez a declaração na tribuna da Assembleia Legislativa (ALMT) durante a sessão desta quarta-feira, 7 de maio.
Os ataques ao governo começaram após a deputada revelar que o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, estaria dificultando o pagamento de emendas de sua autoria. Segundo Janaína, Garcia teria dito em uma reunião com outros políticos que não pagaria as emendas indicadas por ela.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Com dinheiro público, no governo não é diferente. Está lá, é de jato, de dinheiro público. Desfilando toda essa luxúria, essa ostentação que ninguém aguenta mais ver, especialmente nas redes sociais. É tanta ostentação, tanta joia, tanta coisa que aquilo desce engasgado quando você vê que o estado de Mato Grosso tem mais pessoas no Bolsa Família do que o estado de Santa Catarina, que tem o dobro de população”, disparou.
Políticos ouvidos pela reportagem do Estadão Mato Grosso apontam que toda a “treta” tem a ver com candidatura de Janaina ao Senado Federal, em 2026. Isso porque o governador Mauro Mendes (União Brasil) deve ser candidato e terá Janaina como rival.
A própria deputada disse que se tornou alvo dos governistas após aparecer em primeiro lugar em pesquisas de intenção de voto para o Governo do Estado. Além de cotada ao Governo, Janaina também figura entre os primeiros colocados nas sondagens sobre o voto para o Senado.
“A gente fica assistindo isso como se fosse normal. Quem se diz voluntário, usando de mais policiais militares para fazer sua segurança do que um município inteiro, andando aqui de batedor de carro de polícia, como se fosse uma super celebridade. Que inversão de valores”, afirmou.
VEJA O VÍDEO