O prefeito reeleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), iniciou tratativas com o governo de São Paulo para viabilizar o recebimento de doses da vacina CoronaVac. A informação foi confirmada pela Prefeitura em nota.
Nesta quinta-feira (10), o governador de São Paulo João Dória (PSDB) confirmou o início da produção da vacina no Brasil, em parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica Sinovac Life Science.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Estamos focados em fazer com que a capital mato-grossense seja uma das primeiras do país a receber o medicamento e dar seguimento ao atendimento à população e estamos nos primeiros passos”, declarou, ponderando ainda que protocolos extremamente rígidos devem ser respeitados quanto à logística, distribuição e aprovação da vacina pela Anvisa, o que ainda não ocorreu.
Visita - O governador Mauro Mendes (DEM) agendou uma visita ao Instituto Butantan, na tarde desta sexta-feira (11), para acompanhar a situação da vacina Coronavac.
Mauro Mendes afirmou que irá buscar todas as alternativas para garantir o quanto antes uma vacina segura ao povo mato-grossense, devidamente aprovada pelos órgãos sanitários.
"Estamos conversando com o Governo Federal e cobrando que a Anvisa autorize a vacina, seja ela qual for, o quanto antes. Aqui em São Paulo, tenho conversado com o governador João Dória e vou conhecer hoje a vacina Coronavac. A prioridade é garantir uma vacina segura aos mato-grossenses o mais rápido possível", disse.