O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) determinou que a Lei Orçamentária Anual (LOA) seja retirada da Câmara Municipal de Vereadores para ajustes. Pinheiro atendeu o pedido do prefeito eleito Abilio Brunini (PL), considerando a remodelação de pastas pela nova gestão, que começará em 1º de janeiro de 2025.
Emanuel Pinheiro garantiu que a nova peça orçamentária será devolvida à Câmara até o dia 6 de dezembro, possibilitando a votação ainda este ano. Na semana passada, Pinheiro já havia anunciado que a medida seria adotada mediante solicitação formal.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Abilio comemorou a decisão, que foi anunciada durante a reunião entre o prefeito eleito e Emanuel, na manhã desta segunda-feira (11).
“A reunião foi boa. A gente conseguiu apresentar as nossas propostas nesse processo inicial que se baseou em quatro itens. Primeiro, a suspensão da LOA, que a gente pudesse reavaliar a LOA e apresentar nossa mudança da formatação das pastas e ele acatou. Falou que vai fazer a suspensão”, disse Brunini.
Outro ponto assegurado por Pinheiro foi a garantia de funcionamento dos setores de Educação (contratos e período de matrículas) e Saúde. O prefeito lembrou que, em 2017, implantou o processo de matrícula online na Prefeitura de Cuiabá, assegurando o atendimento de mais de 59 mil alunos da rede municipal. Quanto às unidades de saúde, garantiu os atendimentos à população.
“A equipe de transição do senhor terá total suporte para iniciar os trabalhos de maneira alinhada com a gestão atual. Estou certo de que essa orientação, que já está em andamento, será repassada à sua equipe para que as atividades comecem de forma harmoniosa”, declarou Emanuel Pinheiro.