Dollar R$ 5,13 Euro R$ 5,95
Dollar R$ 5,13 Euro R$ 5,95

Política Sábado, 09 de Maio de 2026, 08:20 - A | A

Sábado, 09 de Maio de 2026, 08h:20 - A | A

VEJA VÍDEO

Cotado para suplência, Gallo diz que ainda não conversou com MM sobre chapa ao Senado

Daffiny Delgado

Repórter | Estadão Mato Grosso

Fernanda Leite

Repórter | Estadão Mato Grosso

O ex-secretário de Fazenda, Rogério Gallo, afirmou nesta sexta-feira (8) que ainda não tratou com o ex-governador Mauro Mendes (União) sobre a possibilidade de integrar a chapa do União Brasil ao Senado como segundo suplente.

Gallo deixou oficialmente a Secretaria de Fazenda no último dia 31 de março, dentro do prazo de desincompatibilização previsto pela legislação eleitoral para quem pretende disputar as eleições de 2026.

- FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsAppTelegram e Instagram)

Nos bastidores políticos, o nome do ex-secretário é apontado como favorito para ocupar a segunda suplência na chapa de Mauro ao Senado. A primeira suplência, segundo as articulações, deve ficar com o ex-senador Cidinho Santos (PP).

Apesar das especulações, Gallo afirmou que ainda não houve conversa direta sobre o assunto com Mauro, mantendo cautela sobre o cenário eleitoral.

A possível composição é vista como estratégica dentro do grupo político de Mauro Mendes, já que Gallo ganhou protagonismo durante os anos à frente da Secretaria de Fazenda, sendo considerado um dos principais nomes técnicos da gestão estadual.

VEJA VÍDEO: 

search