O ex-secretário de Fazenda, Rogério Gallo, afirmou nesta sexta-feira (8) que ainda não tratou com o ex-governador Mauro Mendes (União) sobre a possibilidade de integrar a chapa do União Brasil ao Senado como segundo suplente.
Gallo deixou oficialmente a Secretaria de Fazenda no último dia 31 de março, dentro do prazo de desincompatibilização previsto pela legislação eleitoral para quem pretende disputar as eleições de 2026.
- FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsApp, Telegram e Instagram)
Nos bastidores políticos, o nome do ex-secretário é apontado como favorito para ocupar a segunda suplência na chapa de Mauro ao Senado. A primeira suplência, segundo as articulações, deve ficar com o ex-senador Cidinho Santos (PP).
Apesar das especulações, Gallo afirmou que ainda não houve conversa direta sobre o assunto com Mauro, mantendo cautela sobre o cenário eleitoral.
A possível composição é vista como estratégica dentro do grupo político de Mauro Mendes, já que Gallo ganhou protagonismo durante os anos à frente da Secretaria de Fazenda, sendo considerado um dos principais nomes técnicos da gestão estadual.
VEJA VÍDEO:













