Um dos nomes cotados para estar no time do primeiro escalão do governo Lula (PT), o senador Carlos Fávaro (PSD) tem marcado presença em reuniões nacionais de aliados de Lula e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).
Ele acompanhou a visita de Lula e Alckmin ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na tarde desta quarta-feira, 9 de novembro. Em suas redes sociais, o senador compartilhou uma foto do encontro e comentou que a próxima gestão terá uma série de desafios.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Entre os temas tratados foi a apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para que possa assegurar o valor de R$ 600 do auxílio Brasil, uma das promessas de campanha de Lula.
Fávaro, que deslocou de Mauro Mendes (União) para assumir a coordenação da campanha do petista em Mato Grosso, assumiu uma função na equipe de transição e deve indicar nomes para "engrossar" a equipe de transição, principalmente nomes do agro.
O senador é um dos nomes mais cotados para assumir a chefia do Ministério da Agricultura, assim como o deputado federal cassado Neri Geller (PP).