O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, acredita o Estado comece a liberar o dinheiro para obras e destinação de emendas parlamentares nos primeiros dias de janeiro. Ele citou a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) como importante avanço para concretização dos planos do Governo.
“O pagamento de emendas - assim que abrir o orçamento, logicamente os deputados vão encaminhar os seus pleitos - e a partir daí tem todo um procedimento que tem que ser seguido. Procedimentos legais para serem feitos os pagamentos de 100% das emendas parlamentares em 2022”, detalhou Mauro.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Esse alto investimento no Estado, segundo Mauro, é visto em todos os setores. Em sua avaliação, a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) teve avanço significativo comparado a governos anteriores. Foram feitos 1.300 km de asfalto em três anos.
Além disso, Mauro também citou obras realizadas na Saúde Pública, com a construção de quatro novos hospitais regionais.
“Na Secretaria [de Assistência] Social, com apoio voluntário da primeira-dama Virgínia Mendes, as entregas de cestas básicas, Ser Família Emergencial dos cartões nunca foi feito, então todos os pilares, educação, na saúde, ciência e tecnologia, na área de segurança na parte de armamento, viaturas, reforma das instalações e o governador não deixou de investir em nenhum pilar”, concluiu Carvalho.