O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) esteve na manhã desta quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Cuiabá, onde foi recebido pelo presidente da Casa, Juca do Guaraná (MDB), e juntos trataram sobre os títulos eleitorais cancelados na última eleição.
De acordo com Botelho, há uma preocupação entre os políticos, principalmente da Baixada Cuiabana, porque na última eleição, aproximadamente 150 mil eleitores tiveram seus títulos cancelados.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
“Isso impacta muito na representatividade que essa região vai ter nas próximas eleições. Se nós não recuperarmos isso, com certeza vamos perder representatividade por isso temos que começar essa luta e a Câmara pode ajudar nisso”, declarou Botelho.
Eduardo ainda diz que a reativação dos títulos eleitorais não depende do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e sim do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que é necessária uma luta conjunta com uma mobilização para que o TSE reabra o processo para recadastramento de biometria dos eleitores.
Juca, por sua vez, destacou a importância da proposta e afirmou que vai engajar a pauta.
“Infelizmente não é o TRE que decide, então o deputado Botelho já está vendo a possibilidade de irá a Brasília marcar uma reunião com o presidente do TSE para não ficarmos prejudicados. Isso [cancelamento de títulos] representa 30% dos eleitores de Cuiabá e Várzea Grande e isso prejudica a nossa representação e temos que sanar essa problemática”, falou Juca.