O deputado federal Nelson Barbudo (PL) comemorou a derrota do Partido dos Trabalhadores nas eleições municipais em Mato Grosso. Barbudo disse na tribuna da Câmara dos Deputados que houve um velório no estado, no dia 27 de outubro, após Lúdio Cabral (PT) ser derrotado nas urnas por Abilio Brunini. Os dois disputavam a Prefeitura de Cuiabá.
“É sempre chato a gente sempre falar desse assunto, velório. No Mato Grosso, no dia 27, teve um velório onde nós enterramos o PT. Venho nessa tribuna anunciar o Brasil e agradecer aos mato-grossenses, que nós não deixamos o PT fazer uma prefeitura [...] nós enterramos o PT, nós não deixamos o PT fazer uma prefeitura. Uma vitória monstruosa em detrimento do choro da esquerda”, disse o bolsonarista.
- FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsApp, Telegram e Instagram)
A partido não conseguiu eleger nenhum prefeito no estado. O melhor desempenho do PT foi em Cuiabá com Lúdio, que desbancou o candidato Eduardo Botelho (União) e foi para o segundo turno.
Além de não conseguir prefeituras, o PT também não elegeu nenhum vereador em Cuiabá. Atualmente, a sigla possui uma cadeira na Câmara de Vereadores da capital.












