O vereador por Cuiabá Rafael Ranalli (PL) criticou a atitude de um homem que apareceu nas redes sociais tomando detergente Ypê em meio à polêmica envolvendo a marca e a suspensão de lotes determinada pela Anvisa.
Apesar de defender questionamentos sobre o caso, Ranalli afirmou que algumas reações acabaram extrapolando o debate político.
- FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsApp, Telegram e Instagram)
“Aí tem coisas que também já extrapolam. Eu tenho, sim, uma marca de entrar nas discussões, só que beber meio litro de detergente eu acho que não tem muito nexo”, declarou.
O parlamentar afirmou que prefere levar os debates para o campo político e ideológico, sem recorrer a atitudes extremas apenas para ganhar repercussão.
“Eu procuro trazer, ratificando em forma de projeto. Não tem necessidade de eu vir aqui tomar meio litro de detergente”, completou.
Ranalli também relacionou a polêmica da Ypê ao ambiente de polarização política no país e disse que a direita tem levantado questionamentos sobre decisões envolvendo empresas e órgãos federais.
“Hoje, infelizmente ou felizmente, a política está polarizada. Então você foi Havaianas ou não foi Havaianas? Você foi Ypê ou não foi Ypê?”, afirmou.
Mesmo levantando suspeitas sobre “coincidências” envolvendo concorrentes da marca e empresários ligados ao governo federal, o vereador negou que esteja fazendo acusações sem provas e disse apenas defender que a população “questione mais e pesquise mais”.













