O programa Siminina, que atende meninas em situação de vulnerabilidade em Cuiabá, deve ser ampliado e receber mais investimentos. É o que diz o prefeito Abilio Brunini (PL), que foi alvo de boatos de que teria o objetivo de encerrar com o programa. Em conversa com a imprensa na manhã desta terça-feira, 21 de janeiro, o gestor negou os boatos e deu detalhes de seus planos para o Siminina.
“O programa não vai acabar, ele vai melhorar, vai ampliar sua capacidade, inclusive de atendimento. Nós vamos buscar inclusive as nossas redes escolares para poder dar a estrutura necessária também para dar o suporte ao Siminina. Estamos elaborando essas atividades, nós vamos retomar ele como está até que ele esteja em atividade completa”, disse Brunini.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Abilio confirmou que o programa terá ações conjuntas entre assistência social e educação, atendendo tanto às necessidades sociais quanto pedagógicas das crianças e suas famílias.
“O que eu sei é o seguinte, o Siminina é um programa que vai ter a função dupla junto com a assistência social para dar amparo àquelas famílias que é o papel da assistente social e vai ter o papel pedagógico educacional pela secretaria de educação”, disse..
Veja vídeo: