Os servidores da Prefeitura de Cuiabá terão expediente normal na próxima sexta-feira (5), data que sucede o feriado de Corpus Christi. A decisão foi confirmada pelo prefeito Abilio Brunini (PL), que descartou a adoção de ponto facultativo e determinou a manutenção das atividades na administração municipal.
Segundo o gestor, a medida segue a lógica adotada pelo setor privado, que continuará funcionando normalmente durante o dia. Para ele, não há justificativa para que o serviço público interrompa o atendimento enquanto a maior parte da cidade segue trabalhando.
- FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsApp, Telegram e Instagram)
Ao comentar o assunto, Abilio citou estabelecimentos como mercados, farmácias, postos de combustíveis, padarias e salões de beleza para defender que o expediente seja mantido também nos órgãos municipais.
O prefeito ainda fez um apelo para que não haja aumento na apresentação de atestados médicos na sexta-feira, prática que costuma ocorrer em datas próximas a feriados prolongados. Ele afirmou esperar a colaboração dos servidores e disse torcer para que todos estejam em boas condições de saúde para comparecer ao trabalho.












