Jorge Ferreira Pinto foi preso após quatro dias foragido, ele estava escondido em um hotel em Várzea Grande. Ele foi preso após denúncia anônima. Jorge é suspeito de ter matado a própria cunhada Conceição Almeida Ferreira, de 45 anos, com um tiro na cabeça na zona rural do município de Nossa Senhora do Livramento. Em entrevista exclusiva ao Estadão Mato Grosso, neste domingo, 14 de setembro, Jorge contou toda a versão dele da história e disse que antes do tiro a cunhada estava o ameaçando com uma foice.
"Eu pedi um balde de água para ela, e ela disse 'pera, aí, vou pegar um balde de água para você'. E voltou com uma foice na mão. Quando eu vi aquela foice, eu corri e peguei a espingarda... quando virei de costas ela chegou e eu sai fora da foice. Falei para que ela não viesse, aí que ela veio, e eu estava com a espingarda na mão e disparei", afirmou Jorge.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A denúncia do paradeiro de Jorge chegou ao 25º Batalhão do Cristo Rei, e os militares, 2º sargento Allan, 2° sargento Melo e o 3º sargento Fabiano Borges, que fizeram a apreensão do suspeito. Jorge foi levado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Várzea Grande, onde segue preso.
Sobre o caso
O crime ocorreu na noite da quarta-feira, 10 de setembro, no quintal da casa onde ela morava. O crime foi registrado por volta das 21h, na comunidade Aguaçu Monjólo. Após o assassinato, Jorge fugiu do local. Segundo familiares, a vítima morava numa casa que fica no mesmo terreno que o criminoso morava. A informação é que frequentemente os dois se desentendiam por conta da posse da terra.
Uma equipe médica chegou a ser acionada, mas a mulher já estava sem vida. O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exames de necropsia.
A Polícia Militar esteve no local e chegou a fazer rondas pela região, mas o assassino não foi encontrado.
O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.














