A Polícia Militar de Mato Grosso impediu um crime bárbaro e salvou a vida de uma adolescente de 14 anos, vítima de sequestro e cárcere privado em Mirassol D’Oeste, a 297 km de Cuiabá. A ação aconteceu na noite desta quinta-feira (18), durante uma operação que terminou com a prisão de três suspeitos, entre eles um menor de 15 anos com passagens por homicídio.
Conforme o relatório da PM, a vítima foi sequestrada por três homens armados que estavam em um Gol vermelho, no bairro Jardim São Paulo. A irmã mais velha conseguiu fugir e alertou a polícia, que mobilizou equipes em toda a região.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A guarnição de São José dos Quatro Marcos avistou o veículo e iniciou perseguição após o condutor desobedecer a ordem de parada e fugir em alta velocidade. Um bloqueio foi montado próximo à Casemat, mas os criminosos romperam a barreira e quase atropelaram um dos policiais.
Após intensa perseguição pela MT-175, o carro foi finalmente interceptado e os criminosos presos. A adolescente, ainda bastante abalada e assustada, foi resgatada em segurança.
Segundo informações levantadas pela inteligência da PM, os sequestradores haviam recebido ordens para matar a vítima, por motivos ainda não esclarecidos. Questionados sobre o veículo, os presos afirmaram que pegaram emprestado, mas não souberam informar o nome do proprietário.
Entre os detidos estão dois homens de 19 anos e um adolescente de 15 anos, que possui antecedentes criminais por homicídio. O caso segue sob investigação para apurar a motivação e identificar possíveis mandantes.