Três homens de 22 e 29 anos respectivamente, foram presos em uma ação conjunta, deflagrada na tarde dessa segunda-feira, 27 de dezembro, em Barra do Garças, (510 km de Cuiabá), entre policiais militares dos estados de Mato Grosso e Goiá, por roubar e furtar dua motocicletas e uma caminhonete Hillux.
A ação só foi possível, graças a troca de informações entre as polícias dos dois estados, além do apoio da população, por denúncias anônimas, somados as imagens gravadas por câmeras de segurança.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Em posse das características de um dos envolvidos (29 anos), o qual usa tornozeleira eletrônica, as guarnições PMs chegaram até a sua residência, no bairro União. No local, os agentes localizaram cinco munições calibre 38.
Aos militares, o envolvido contou saber onde estaria escondida às duas motocicletas produto de furto, ocorridos em Barra do Garças. O suspeito apontou ainda, o segundo jovem (22 anos) envolvido nos crimes, que em seguida apontou o terceiro detido (22 anos).
As motocicletas, duas Honda XRE 300 que estavam escondidas em um matagal foram recuperadas, sendo que uma delas foi usada para praticar outros crimes na região.
Já com os outros dois jovens presos, os militares apreenderam um simulacro de pistola e outro simulacro de espingarda, ambas usadas nos crimes.
Os envolvidos assumiram ainda serem os autores do roubo a uma caminhonete Hillux, ocorrido no último dia (23) em Barra do Garças.
Eles foram encaminhados para a delegacia, e apresentados ao delegado plantonista. Em checagem ao banco de dados, os militares descobriram dois mandados de prisão em aberto, contra um dos envolvidos pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
Autuados, os rapazes poderão responder pelos crimes de furto, roubo, associação criminosa, entre outros.