O técnico em necropsia Franklin Will Albuquerque Silva, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), foi demitido por determinação do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), após ser investigado por uso indevido do cartão bancário de uma pessoa falecida. Segundo o processo administrativo, Franklin teria utilizado o cartão da vítima, do banco Sicoob, durante o transporte do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá, no dia 17 de maio de 2024.
Ele não agiu sozinho. Outro envolvido, identificado pelas iniciais V.R., também teria participado das transações. Juntos, os dois usaram o cartão para efetuar compras em postos de combustíveis, bares e outros estabelecimentos, somando um total de R$ 1.085,49 em despesas indevidas.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A decisão pela demissão foi embasada no Processo nº POLITEC-PRO-2024/01628, apensado ao nº POLITEC-PRO-2024/00802. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) emitiu o parecer nº 447/SGACI/2025, que apontou a violação de deveres funcionais previstos nos artigos 143 e 144 da Lei Complementar nº 04/1990.
O governador aplicou a penalidade com base nos incisos I, IV e V do artigo 159 da mesma lei. A decisão, assinada no último dia 10 de outubro, também determina que o servidor e seu defensor sejam formalmente notificados. Todo o conteúdo da decisão será encaminhado à direção da Politec.
















