O soldado da Polícia Militar, João Paulo Henrique Correa Duarte, de 28 anos, foi preso nesta quinta-feira (11), pelos crimes de estelionato, uso ilícito de drogas, posse irregular de arma de fogo e associação para o tráfico de entorpecentes, em uma residência no bairro Goiabeiras em Cuiabá.
Segundo constam as informações obtidas no boletim de ocorrências, a equipe policial do Raio estava em rondas pela Avenida Filinto Müller, quando testemunhas denunciaram que um forte cheiro estava vindo de uma residência na referida avenida.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Os militares foram ao local e constataram a veracidade dos fatos, ao sentir também o forte cheiro de droga na casa. Os policiais invadiram a residência e encontraram sete pessoas dentro da casa mexendo em notebooks.
No imóvel, os PMs encontraram drogas, munições, arma de fogo, celulares, chips telefônicos, caderno de anotações entre outros materiais ilícitos. Foi observado que nos notebooks, os suspeitos estavam utilizando nomes de terceiros nos computadores.
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso canal no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ao checar os nomes dos suspeitos, foi identificado que um dos integrantes do grupo seria o policial militar que atua na Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). Informações extraoficiais passada pelo militar são de que ele trabalha como motorista do titular da pasta, Alexandre Bustamante. A Sesp nega esta informação. (Veja a nota abaixo).
Todo o material ilícito foi apreendido e encaminhado para a delegacia junto com os suspeitos detidos. Foram presos além de João Paulo, Christyan Belchior Fini, 30, Juliano Redes Barbosa, 32, Marcelo Feres de Oliveira, 28, Thauan Freitas da Mata, 30, Victor André Arruda Castro Filho, 32 e Waldisney Duarte da Silva, 31.
Outro lado:
Por meio de nota, a Sesp informou que o policial apenas prestava serviços administrativos na secretaria e que o mesmo será exonerado do cargo de confiança. Confira abaixo a nota encaminhada pela Sesp ao Estadão Mato Grosso:
"A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) esclarece que o motorista João Paulo Henrique Corrêa Duarte não realizava o atendimento do secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante. O servidor atendia as demandas administrativas desta secretaria.
O servidor é policial militar, cedido para a Sesp-MT e será exonerado do cargo comissionado que ocupava. Vale destacar ainda, que João Paulo responderá pelos crimes atribuídos a ele na esfera criminal e junto à Corregedoria da Polícia Militar, instituição a qual ele pertence".