Dollar R$ 5,64 Euro R$ 6,40
Dollar R$ 5,64 Euro R$ 6,40

Polícia Terça-feira, 09 de Fevereiro de 2021, 17:17 - A | A

Terça-feira, 09 de Fevereiro de 2021, 17h:17 - A | A

GASOLINA ADITIVADA

Polícia Civil investiga suposto pagamento de “comissão” a frentistas no posto Bom Clima

Fernanda Renaté

A Polícia Civil investiga suposto pagamento de “comissão” a frentistas no abastecimento de combustível aditivado, no posto Bom Clima, na saída para a Chapada dos Guimarães, em Cuiabá. O estabelecimento foi alvo de uma ação conjunta da PJC, Procon de Cuiabá e da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) na manhã desta terça-feira (9). O estabelecimento é acusado de abastecer os carros com gasolina aditivada ou álcool aditivado, sem consultar previamente a preferência do cliente, causando prejuízo ao cliente. 

Conforme apurado pela reportagem com o Delegado da Decon, Rogério Ferreira, esta seria a quarta atuação do posto pela prática. As denúncias foram feitas em um grupo do facebook onde cerca de 40 clientes teriam postado acusações semelhantes contra o posto.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

A Polícia Civil agora deve apurar se o estabelecimento orientou os funcionários a abastecerem com os combustíveis de preços mais altos, aproveitando a falta de atenção dos motoristas.

“Existe uma suspeita de que o posto ou a distribuidora do combustível pagaria uma bonificação para os frentistas. O posto precisa melhorar a cumplicidade dele com o cliente. Os frentistas precisam questionar, sempre, o cliente qual o tipo de combustível que eles querem. Caso os consumidores se sintam lesados pelo abastecimento com o produto mais caro e que não fora o solicitado, que registrem o boletim de ocorrência ou ofereçam denúncia à Decon ou Procon”, orientou o delegado Rogério Ferreira.

O OUTRO LADO

O proprietário do posto, que prefere ter a sua identidade preservada, negou as acusações.

“Em um universo de 50 mil abastecimentos diários, 40 reclamações no facebook não é algo relevante. Eu acredito que tudo isso parta da concorrência, pois somos muito visados. Eu desconheço essa acusação de pagamento de comissão e também destaco que essa é a segunda vez que o Procon vem até aqui. Em nenhuma das vezes fomos autuados, fomos apenas notificados. Desta vez, fomos chamados atenção para uma placa na entrada do posto, que segundo eles, coisa que não concordo, pode dar margem a dúvida do valor anunciado. Nós estamos tomando providências sobre essa reclamação, mas negamos que fomos autuados e vamos procurar nossos direitos também”, revelou o proprietário do estabelecimento.

Em nota o posto se posicionou, veja na íntegra:

O Posto Bom Clima informa que possui um procedimento padrão para atendimento aos clientes, que visa a excelência na prestação do serviço. Frisa que os colaboradores são orientados por escrito e verbalmente a oferecer todas as opções de combustíveis aos clientes e abastecer com aquela escolhida pelo consumidor.

Diante das denúncias, o posto esclarece que iniciou uma apuração interna sobre a conduta dos colaboradores para evitar que a situação relatada aconteça novamente.

O estabelecimento informa ainda que está à disposição das autoridades para mais informações e esclarecimentos.

 

search