Um homem conhecido apenas como Maradona, 40 anos, foi preso na noite da última terça-feira (28), na região central de Barra do Garças (509 km de Cuiabá), após sequestrar e manter uma adolescente de 16 anos em cárcere privado. A jovem foi sequestrada na noite de segunda-feira (27), em Paranatinga (377 km de Cuiabá).
Tudo começou quando o pai da jovem registrou um boletim de ocorrência, na segunda-feira. O homem contou que sua filha é perseguida pelo suspeito desde os 12 anos e inclusive já tem ocorrência registrada. Segundo ele, sua filha foi levada sob coação e ameaça do homem.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
Durante as buscas na cidade de Paranatinga, os militares chegaram a uma casa onde encontraram um senhor de 70 anos que disse desconhecer o sequestrador e a vítima, porém, nas buscas realizadas na residência, os policiais encontraram em um cômodo, uma foto do suspeito e também da vítima.
Outra foto da família da vítima também foi encontrada presa em um papel com os nomes completos do suspeito e da adolescente. Neste mesmo local, também haviam livros de rituais religiosos e velas acesas, onde também haviam várias outras fotos.
Questionado, o senhor confessou que o homem ia ao local para ele fazer alguns trabalhos para que o suspeito ficasse com a vítima. Na casa, também foram encontradas 02 armas de fogo sendo, 1 Revólver Cal. 38 com numeração suprimida, e 1 Carabina Cal 22 sem numeração), munições e material para recarga de munição 32 munições, cal 38, 02 munições, cal 38 deflagrada, 33 munições, cal 22, 3 Recipiente contendo Pólvora, 5 Recipiente contendo Chumbo, 02 recipiente contendo Espoletas. O idoso foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Na noite de terça-feira, 28, o pai da jovem entrou novamente em contato com a polícia para informar sobre o caso e teria conseguido contato com sua filha por telefone, que informou estar na cidade de Barra do Garças.
Segundo a vítima, ela teria sofrido ameaças verbais do suspeito, dizendo que se ela não ficasse com ele, mataria toda sua família. Ela contou que era mantida em cárcere privado. Por meio do WhatsApp, a garota enviou a localização ao pai, que repassou o endereço a polícia.
Os agentes então realizaram a prisão do suspeito que estava na companhia da adolescente no momento da prisão. A garota contou ainda que o suspeito teria a forçado montar em uma moto, mediante ameaça verbal na cidade de Paranatinga e foi obrigada a pintar o cabelo para dificultar o reconhecimento durante o sequestro.
Na residência do suspeito, os militares encontraram várias peças de roupas e uma faca, que supostamente estaria sendo usada para fazer as ameaças.
O homem foi preso e a adolescente encaminhada para a cidade natal.
A Polícia Civil, investigará o caso.
Canais de Denúncia
Além do conhecido, disque 180, nacional e específico para atendimento às vítimas femininas, há também os telefones de emergência de abrangência estadual, como o 181, 190 e 197. Algumas Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher criaram, em função do período de isolamento social, canais para denúncias e atendimento psicológico pelo serviço de WhatsApp. Em Cuiabá, o número (65) 99973-4796 está disponível para as vítimas. Em Várzea Grande, a Delegacia com atribuições investigativas de crimes contra vítimas mulheres, crianças e idosas, criou o número (65) 98408-7445 para receber denúncias via WhatsApp.