Os policiais que foram flagrados agredindo um motociclista na noite segunda-feira (26), em Sinop, serão investigados pela corregedoria da Polícia Militar. Nas imagens, registradas por uma testemunha, é possível ver o momento que um dos agentes chuta a cabeça do motociclista e joga o seu capacete para longe. As imagens colocam em xeque as informações do boletim de ocorrência que diziam que o rapaz havia perdido o capacete após cair da motocicleta.
No dia da ocorrência o rapaz foi flagrado em alta velocidade fugindo dos policiais. Conforme o boletim de ocorrência, o motociclista não tinha CNH e estava pilotando perigosamente pelas ruas. Após vários minutos de perseguição, o rapaz teria subido para o interior de uma rotatória, perdido o controle e caído.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o rapaz tentou fugir a pé, mas foi preso e os policiais precisaram usar da força para contê-lo e levá-lo à delegacia.
Vídeo: Policial chuta a cabeça de homem no chão após perseguição
Em entrevista à TV Centro América, a advogada do rapaz disse que ele fugiu por ter medo de perder a moto.
“Com medo de perder a moto, o veículo que utiliza para trabalho, ele empreendeu fuga. A Polícia Militar utilizou um procedimento extremamente truculento, extremamente violento. Ele está abalado psicologicamente, machucado, ele tem cortes no rosto, ele tem várias escoriações no ombro e suspeita de fratura na clavícula, mas o pior é o psicológico, pois ele está amedrontado", explicou a advogada.