Myzael Phellip Alves de Oliveira, de 24 anos, morreu na noite da última terça-feira, 6 de maio, após trocar tiros com a guarnição da Força Tática durante uma operação no município de Alto Paraguai (200 km de Cuiabá).
Conforme o boletim de ocorrência, policiais tentavam abordar dois suspeitos em uma residência quando ambos tentaram fugir. Um deles correu para uma área de mata e escapou. O outro, identificado como Myzael, se escondeu dentro da casa.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Os agentes entraram no imóvel e encontraram o suspeito armado. Segundo a equipe, foi dada ordem para que ele soltasse a arma, mas ele teria apontado o revólver na direção dos policiais. Em resposta à ameaça, um dos agentes efetuou disparos com um fuzil, atingindo o suspeito.
Myzael foi socorrido com sinais de vida e levado ao hospital da cidade. Conforme o laudo médico, ele chegou com vida à unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
A ocorrência foi registrada como morte por intervenção de agente do Estado. O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.