O influenciador digital Marcos Almeida usou as redes sociais para relatar o terror vivido por ele, a mãe e o namorado durante uma tentativa de assalto a um banco no Jardim Imperial, em Cuiabá. A família foi feita refém por criminosos que quebraram o muro da residência para invadir a agência do Sicoob, localizada ao lado. A Polícia Militar foi acionada e, durante a ação, um dos assaltantes foi morto dentro da casa.
Conforme informado anteriormente pelo Estadão Mato Grosso, cinco bandidos invadiram a residência, que é vizinha da nova agência do banco Sicoob, e renderam a família que estava lá. Durante horas, os bandidos quebraram a parede para invadir o banco e, após conseguirem e entrarem na agência, um dos bandidos voltou e ficou com a família.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Nesse momento, a Força Tática já havia sido acionada e, ao entrar na casa, deu voz de prisão ao criminoso, identificado como Kennedy Tarcizio dos Reis. O bandido reagiu e acabou sendo baleado e morreu dentro da casa.
Os outros bandidos envolvidos na ação conseguiram fugir e, até o momento, não foram identificados.
Nas redes sociais, o influenciador diz que saiu do trabalho por volta das 20h do domingo e, às 22h, foi buscar o namorado. Já por volta da meia noite, o rapaz chegou em casa e, após ficar com o carro por quase uma hora parado na porta da residência, foi rendido junto com o namorado por um dos criminosos e obrigado a entrar na casa.
Marcos relata que o bandido colocou a arma em seu rosto e chegou a dizer que, se tentasse fugir, iria morrer.
A ação dos bandidos decorreu ao longo da madrugada e, quando os policiais invadiram a casa, trocaram tiros com Kennedy no quarto de Marcos. O influencer afirmou que Kennedy morreu quase em sua cama e, em um vídeo, é possível ver a mancha de sangue na cama.
O jovem também relata que acreditava que seriam mortos pelos bandidos e que o fato deles terem ficado na porta da casa de carro por volta de uma hora, teria atrapalhado a ação dos bandidos e por fim impediu que ele e os familiares fossem executados.