O empresário e ex-vereador Felipe Reinehr Faganello foi preso no último sábado, 1º de novembro, após ser acusado de impedir uma mulher transexual de utilizar o banheiro feminino de uma pizzaria, de sua propriedade, na cidade de Feliz Natal (532 km de Cuiabá). Ele foi solto no dia seguinte, após audiência de custódia.
Narra o boletim de ocorrência, que a vítima estava no estabelecimento acompanhada do namorado e de uma amiga quando precisou ir ao banheiro. Assim que saiu, ela foi abordada pelo ex-vereador que pediu para que não utilizasse mais o local alegando que alguns clientes teriam se sentido incomodados.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Revoltada, a vítima começou uma discussão com Felipe, o que chamou a atenção dos demais clientes. Com isso, a Polícia Militar foi acionada e o ex-parlamentar foi preso.
Em depoimento na Polícia Civil, ele relatou que a mulher é cliente antiga do estabelecimento e sempre teria utilizado o banheiro masculino. Além disso, ele destacou que em nenhum momento foi desrespeitoso ou agressivo com a mulher trans.
No domingo, 02 de novembro, Felipe foi encaminhado para audiência de custódia. A sessão foi presidida pelo juiz Humberto Resende Costa, da Vara Única de Feliz Natal, determinou a soltura do ex-vereador.
Na decisão, ele não estabeleceu fiança, mas determinou o cumprimento de algumas medidas cautelares, como a proibição de se aproximar da vítima.
















