Um estudante universitário de 20 anos registrou boletim de ocorrência na manhã desta segunda-feira, 30 de junho, após ser ameaçado com uma faca por um colega de curso. O crime foi praticado dentro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no campus de Cuiabá. A namorada dele, de 21 anos, também foi vítima das ameaças.
Conforme o relato à Polícia Civil, o suspeito cursa Serviço Social na mesma instituição e já teria ameaçado as vítimas anteriormente, inclusive dentro da sala de aula. Ainda segundo o boletim, o agressor sofre de esquizofrenia e já teria sido internado diversas vezes. Na manhã desta segunda, o suspeito teria seguido o jovem até o estacionamento da universidade e, ao vê-lo descer do carro, o ameaçou dizendo que "iria dar uma facada".
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O episódio foi presenciado por populares e pelo sogro da vítima, que acionou a Polícia Militar. Durante a chegada dos policiais e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o suspeito ainda ameaçou ele novamente na frente dos policiais.
Após o atendimento no local, as vítimas foram orientadas a ir até uma delegacia para registrar a ocorrência.
A Polícia Civil investiga o caso.