Dois adolescentes e um jovem morreram na noite desta sexta-feira, 27 de outubro, ao entrar em confronto com a Polícia Militar. Eles tinham roubado um veículo Renault Kwid de um motorista de aplicativo momentos antes. A ocorrência foi registrada por volta das 19h30 no bairro São Cristóvão, em Sinop (480 km de Cuiabá).
O jovem foi identificado como Cristian Danilo Ribeiro Luz, de 20 anos. Os outros dois mortos eram um adolescente de 14 anos e outro de 17, cujas identidades não podem ser reveladas em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
De acordo com o boletim de ocorrências, o confronto foi iniciado assim que os policiais encontraram o veículo. Os agentes já haviam sido notificados do roubo e faziam rondas à procura dos suspeitos.
O documento afirma que assim que os PMs fizeram a abordagem, foram surpreendidos com disparos de arma de fogo. Eles então revidaram e, após troca de tiros, os suspeitos entraram no carro, dando início a uma perseguição.
Próximo ao viaduto São Cristóvão, os suspeitos teriam parado o veículo e desembarcado, sendo imobilizados pelos policiais. O boletim afirma que eles já estavam feridos e os policiais acionaram o socorro, porém, como estavam conscientes, os próprios agentes os levaram para o Hospital Regional de Sinop.
Os três suspeitos morreram na unidade de saúde.
Foram apreendidos:
- 1 pistola calibre 380, municiada
- 1 revólver calibre 38, com três munições intactas e uma deflagrada
- 1 revólver calibre 32, com duas munições intactas e duas deflagradas
- 1 simulacro de pistola