Uma Criança de apenas 8 anos foi abusada sexualmente no bairro 15 de maio em Várzea Grande, no município vizinho a Cuiabá, pelo vizinho, neste domingo (03). A denúncia foi registrada pela mãe da criança.
O suspeito deu a criança uma quantia de R$100 para que o menino guardasse segredo. A vítima quando chegou em casa contou a mãe que o vizinho teria dado o dinheiro a ele, estranhando a situação, a mãe foi questionar a criança.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ele com muita vergonha contou a mãe o motivo pelo qual ganhou o dinheiro do vizinho, e que o abusador lhe deu dinheiro para que não contasse para ninguém sobre.
O menino disse ainda que houve penetração.
A Polícia Civil investigará o caso.
- FIQUE ATUALIZADO: Receba nosso conteúdo e esteja sempre informado. Em nosso grupo do Whats (clique aqui) ou para entrar em nosso canal do Telegram (clique aqui)
Em outro caso, registrado na mesma cidade, uma menina de 4 anos foi abusada no bairro 15 de maio, por um idoso de 61 anos.
A situação aconteceu em frente à casa da família, e quem viu e relatou o fato os pais da criança, foi uma vizinha. Ela disse que o suspeito passou pela rua e passou a mão nos seios da criança.
Foi então que o padrasto da vítima foi até o homem para tirar satisfação, e entrado em luta corporal com o suspeito.
O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para as providências que o caso requer.
Canais de Denúncia
Além do conhecido, disque 180, nacional e específico para atendimento às vítimas femininas, há também os telefones de emergência de abrangência estadual, como o 181, 190 e 197. Algumas Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher criaram, em função do período de isolamento social, canais para denúncias e atendimento psicológico pelo serviço de WhatsApp. Em Cuiabá, o número (65) 99973-4796 está disponível para as vítimas. Em Várzea Grande, a Delegacia com atribuições investigativas de crimes contra vítimas mulheres, crianças e idosas, criou o número (65) 98408-7445 para receber denúncias via WhatsApp.