Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira, 12 de outubro, após sequestrarem um casal para roubar seu carro. Durante o sequestro, os criminosos ainda tentaram forçar as vítimas a fazerem uma série de transferências via PIX, enquanto circulavam pelas ruas de Rondonópolis.
Sem conseguir concretizar as transferências, os criminosos decidiram abandonar as vítimas em uma região de mata no bairro Jardim da Mata II. Em seguida, fugiram com o carro do casal, um Fiat Argo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Porém, eles não sabiam que o veículo tinha um rastreador, que levou a polícia diretamente até seu esconderijo. Com o endereço em mãos, os policiais fizeram um cerco no quarteirão e decidiram investigar o local antes de ‘dar o bote’.
Ao olhar sobre o muro de uma casa vizinha, os policiais perceberam que havia outros veículos abandonados no local, também fruto de roubo.
Os suspeitos perceberam a movimentação dos policiais e tentaram fugir, mas deram de cara com as viaturas, já que o quarteirão estava cercado. Eles ainda tentaram voltar para a casa, mas os policiais perceberam e saíram em seu encalço.
Durante a correria, os suspeitos caíram em meio a restos de construção e foram alcançados pelos policiais. Os criminosos reagiram violentamente, com socos e chutes, para tentar escapar da prisão e teve início um confronto em meio aos restos de construção. No fim, os dois acabaram sendo algemados e presos.
Os suspeitos ficaram com machucados por todo o corpo, devido à briga em meio aos restos e construção.
Dentro do esconderijo, os policiais encontraram um notebook roubado e placas de três veículos. Todos os carros haviam sido roubados usando o mesmo modo de operação: os criminosos sequestravam as vítimas para obriga-las a fazer transferências via PIX, abandonavam em lugar ermo e fugiam com o veículo.
Diante da situação, os suspeitos foram levados para a delegacia, junto com os produtos roubados.
Ao registrar a ocorrência, os policiais descobriram que um dos suspeitos também havia participado de uma tentativa de roubo ocorrida mais cedo nesta quinta-feira. O criminoso foi identificado por uma das vítimas, que também deu descrições detalhadas sobre o carro usado pelo bandido.
O caso segue em investigação.