Um caminhoneiro que não teve o nome revelado foi preso na noite de quarta-feira (11), ao ser flagrado na BR-163, Rodovia dos Imigrantes, transportando 750 kg de cocaína camuflada em um carregamento de milho.
De acordo com a equipe da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE) que realizou a grande apreensão, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que um cavalo trator atrelado a dois semirreboques era utilizado para o transporte de uma carga de entorpecentes e que a carga de entorpecentes saiu de Nova Mutum, com destino a capital.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Os policiais realizaram barreiras em diversos pontos da rodovia, quando próximo à entrada do bairro São Mateus em Várzea Grande, os policiais depararam com o caminhão característico como o alvo da denúncia. Ao ser abordado o caminhoneiro passou a demonstrar nervosismo e entrar em contradições nas informações.
Percebendo que não havia mais saída, o suspeito apresentou uma nota fiscal aos policiai do carregamento de grãos que pontava como destino final um armazém no município de Mogi Guçu (SP), mas o caminhoneiro revelou que a droga seria entregue em Cuiabá.
O suspeito confessou que havia 15 fardos de cloridrato de cocaína escondidos entre a carga de milho. Com a descarga dos grãos, foram encontrados os pacotes totalizando 450 tabletes da droga, com o peso de aproximadamente 750 quilos da substância ilícita.
A droga apreendida foi encaminhada para a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) onde passará por uma análise mais apurada da substância. O caminhoneiro foi preso e encaminhado na madrugada desta quinta-feira (12) para a DRE e foi ouvido pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.
“Devido a grande quantidade de entorpecentes, fica claro que há outros envolvidos na ação criminoso e por isso, vamos dar continuidade as investigações com objetivo de identificar e prender outros integrantes desta associação criminosa voltada ao tráfico de drogas em Cuiabá e região”, disse o delegado.