Dois irmãos, identificados como Geovanne Silva Correia, 23 anos, e Maykon Vinícius da Silva, 21 anos, foram vítimas de uma tentativa de homicídio na madrugada desta quinta-feira (15), em uma residência localizada na Rua Goitacazes, bairro Maracanã, em Barra do Bugres (a 177 km de Cuiabá). O crime teria sido praticado por membros da facção Comando Vermelho.
De acordo com informações obtidas pelo jornal Estadão Mato Grosso, os criminosos invadiram a casa durante a madrugada, efetuando diversos disparos ainda no quarto onde dormia uma criança de sete anos, irmã das vítimas. Em seguida, arrombaram a porta da cozinha e passaram a atirar por vários cômodos da casa, causando pânico nos moradores.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Um dos irmãos foi atingido na coxa direita e socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Maykon, que faz uso de tornozeleira eletrônica, afirmou acreditar que era o alvo principal do ataque, devido ao seu envolvimento anterior com a facção rival PCC (Primeiro Comando da Capital).
Moradores informaram à polícia que os autores do crime chegaram em um veículo hatch preto, possivelmente um Chevrolet Onix. No interior da residência, foram encontradas cápsulas de munições de calibres 9mm, .40 e fuzil 5.56.
A Polícia Militar esteve no local, isolou a área e acionou a Polícia Civil e a Politec para realização da perícia técnica. Até o momento, os suspeitos não foram localizados.
Barra do Bugres tem vivido uma onda de violência desde o começo da semana, com vários jovens sendo assassinados. A motivação seria a guerra entre o PCC e o Comando Vermelho.
Leia mais aqui.
O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil