Cláudio Geraldo Boeachat Magalhães, assessor do senador Jorge Kajuru (Podemos) foi preso neste domingo (18), no Aeroporto Internacional de Cuiabá - Marechal Rondon, em Várzea Grande, após ter assediado uma passageira em um voo com destino à Brasília. Cláudio também apresentou uma CNH falsificada aos policiais federais e passou a noite no Centro de Custódia da Capital (CCC), liberado na manhã desta segunda-feira (19).
Informações preliminares apontam que após ser expulso do voo, Cláudio mostrou a carteira de habilitação do seu primo ao ser abordado pelos agentes federais no aeroporto. O documento estava com sua foto recortada e colada por cima da foto do parente. Os policiais identificaram a tentativa de falsidade ideológica e o prendeu em flagrante.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Cláudio teve a sua liberdade provisória concedida após a Justiça entender que ele não representaria risco à sociedade e não atrapalharia as investigações.
“Como é sabido, a decretação da prisão preventiva por conveniência da instrução criminal é cabível nas situações em que o indiciado/acusado venha a interferir nas investigações, na coleta de fontes de provas, etc., atrapalhando o regular andamento da persecução penal. Notadamente, não é este o caso dos autos. Não há qualquer risco de comprometimento da instrução, não se justificando a decretação da prisão preventiva, sob esse aspecto”, alegou a defesa.