Um adolescente, de 17 anos, tentou matar dois supostos membros do Comando Vermelho com golpes de faca na noite desta segunda-feira, 30 de junho, no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá. Os supostos faccionados o teriam agredido e roubado seu celular e, enquanto a Polícia Militar realizava a abordagem aos ditos membros do Comando Vermelho, o adolescente partiu para cima deles com uma faca e chegou a golpear um deles nas costas. O rapaz estava bêbado e nenhum objeto ilícito foi encontrado com a dupla, bem como não foi confirmado se eles de fato integravam as fileiras do Comando Vermelho.
Conforme informações obtidas pela reportagem do Estadão Mato Grosso, no momento que a Polícia Militar chegou na casa do adolescente, o localizou junto da dupla que o teria agredido e furtado seu celular. Enquanto a abordagem era realizada, o adolescente partiu para cima da dupla e os agrediu.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A Polícia precisou intervir para separá-los. Contudo, o adolescente não desistiu e, armado com uma faca, golpeou um dos outros rapazes nas costas e, na tentativa de atingir o outro, conseguiu apenas rasgar sua jaqueta. Ainda alterado, o rapaz conseguiu tomar o celular de um dos rapazes e atirá-lo contra o chão, quebrando o aparelho.
Para evitar que mais violência acontecesse, o rapaz foi detido, colocado no camburão e levado à Central de Flagrantes. No caminho, o adolescente ainda danificou a viatura, chutando veículo de dentro para fora, o amassando no processo.
O adolescente estava com lesões pelo corpo que teriam sido frutos do ataque da dupla, que também foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos.
O caso é investigado.