O prefeito de Sorriso (MT), Ari Genézio Lafin atendeu a recomendação do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), realizada por meio da Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso, e se retratou sobre as declarações feitas, em programa televisivo em emissora local da SBT, sobre dar carona para eleitores no dia da votação, a fim de favorecer determinado candidato à presidência da República.
Na nota enviada à imprensa, o prefeito Ari Lafin ressalta que a população em geral não deve praticar o transporte irregular de eleitores em favor de qualquer candidato à presidência da República, nem qualquer outro crime eleitoral do tipo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Lafin afirmou ter se expressado mal e que, na verdade, queria incentivar a população a não deixar de “exercer a cidadania através do direito ao voto”.
“Através da presente nota, eu, Ari Genézio Lafin, reafirmo o compromisso com o cumprimento integral da legislação eleitoral, em consonância com o entendimento do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), por meio da Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso”, enfatiza o gestor.
A notificação ao prefeito foi encaminhada na última terça-feira (11) pelo MP Eleitoral.