O governador Mauro Mendes (União Brasil) acaba de nomear o advogado Ricardo Gomes de Almeida para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), pela vaga do Quinto Constitucional pertencente à Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT). A nomeação foi feita em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 3 de novembro.
O agora desembargador vai ocupar a vaga deixada por Luiz Ferreira da Silva, que se aposentou em junho deste ano após completar 75 anos, idade máxima permitida para permanecer no cargo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ricardo recebeu 28 votos e ficou em 2º lugar na eleição realizada no Tribunal Pleno nesta mesma segunda-feira. A primeira colocada foi a advogada Juliana Zafino, que recebeu 29 votos.
A lista foi encaminhada ao governador Mauro Mendes para apreciação logo depois. Uma vez com a lista em sua mão, ele tinha a liberdade de escolher quaisquer dos três nomes da lista para se tornar o novo desembargador.
Também foi classificado para a lista o advogado Dauto Passare, que recebeu 23 votos.
Ricardo é amigo pessoal do governador Mauro Mendes e já atuou como seu advogado em alguns casos na Justiça. É especialista em Direito Empresarial e também já atuou no Judiciário como juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) por mais de uma vez.
















