O Juizado Volante Ambiental (Juvam) de Rondonópolis (distante 219 km de Cuiabá) apreendeu carne de animais silvestres, provenientes da caça ilegal, armas de fogo, munições, rádios portáteis e apetrechos de pesca predatória, em uma residência localizada no bairro Vila União, em Rondonópolis. A apreensão ocorreu na quarta-feira (02/12) e contou com o apoio da Polícia Militar de Proteção Ambiental e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
Segundo a gestora administrativa do Juvam, Deusany Moreira da Silva, a apreensão ocorreu após denúncia anônima recebida pela 2ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental de Rondonópolis, que solicitou o apoio do Juizado para verificar a informação. A juíza Milene Beltramini, responsável pelo Juvam, expediu mandado de vistoria, constatação, busca e apreensão, na residência denunciada.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Em um dos quartos foram encontrados um freezer branco, onde estavam armazenadas várias peças de carne de animais silvestres de várias espécies, entre elas, paca, cateto e tatu. Em outro quarto, a equipe encontrou várias armas de fogo e materiais pertinentes à caça. A equipe também encontrou no imóvel apetrechos de pesca predatória e um kit Rádio HT, com dois rádios e dois carregadores.
Todos os produtos e materiais foram apreendidos. As armas e os materiais pertinentes à caça foram entregues na 1ª Delegacia de Polícia Civil e os apetrechos de pesca predatória, juntamente com a carne dos animais silvestres, foram encaminhados à 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental e incinerados. A pessoa responsável pelo imóvel foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, para prestar esclarecimentos.