O juiz da 2ª Vara Criminal de Primavera do Leste, Roger Augusto Bim Donega, determinou que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) forneça todo o serviço e equipamento necessário para que o sistema prisional ‘receba’ o vereador Magnun Vinnicios, flagrado roubando gado na madrugada do dia 11 de setembro, um domingo.
Após ser flagrado por funcionários da Fazenda Santa Izabel, o vereador foi agredido, chegando a ter traumatismo craniano, sendo internado em estado grave no Hospital Regional de Rondonópolis, onde passou por cirurgia. No boletim de ocorrência, funcionários alegaram que o vereador estava armado e partiu para cima deles. No entanto, ele acabou desarmado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O vereador alega que a cadeia para onde deve ir já informou não ter condições de fornecer o tratamento médico. Ele chegou a pedir para ser transferido para prisão domiciliar, mas o juiz negou o relaxamento da prisão.
“Considerando o parecer absurdo da Unidade Prisional que alega não ter estruturas físicas, e nem pessoal habilitado para acomodar e acompanhar o requerente, DETERMINO que seja OFICIADO a Secretaria de Segurança Pública para que forneça o que for necessário para a melhor recuperação do autuado, com urgência, sob pena de crime de incorrer no crime de desobediência e multa”, dia a decisão do magistrado.
Ao negar o pedido de relaxamento de prisão, o magistrado citou que há indícios suficientes da autoria e da gravidade do fato. Além disso, o juiz cita as circunstâncias em que o crime fora cometido, na madrugada de um domingo, com auxílio de comparsas, com utilização de arma de fogo, além de ter ‘jogado’ uma caminhonete sobre os funcionários do local.