Dollar R$ 5,64 Euro R$ 6,43
Dollar R$ 5,64 Euro R$ 6,43

Geral Quarta-feira, 28 de Maio de 2025, 15:40 - A | A

Quarta-feira, 28 de Maio de 2025, 15h:40 - A | A

ATENDIMENTO AGILIZADO

Secretaria de Obras divulga canal para envio de solicitações

Alessandra Marques | Prefeitura De Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (SMOP), lançou um novo canal de comunicação para o envio de demandas, solicitações e acompanhamento das ações realizadas pela pasta.

A população pode acessar o serviço por meio deste link, que direciona para a página oficial de demandas da SMOP. No site, é possível utilizar o ZapObras, ferramenta que permite protocolar solicitações relacionadas à pavimentação, recuperação asfáltica, drenagem, tapa-buraco, limpeza de boca de lobo, entre outros serviços de infraestrutura.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Para registrar uma solicitação, o munícipe deve preencher um formulário com informações como nome, CPF, endereço, telefone e e-mail. Também é necessário anexar fotos do problema e descrever brevemente a situação, incluindo o endereço completo e pontos de referência, o que facilita a localização e agilidade no atendimento.

O cidadão ainda pode escolher como deseja receber a resposta sobre a demanda: por e-mail ou WhatsApp.

O ZapObras oferece atendimento imediato e gera um número de protocolo para cada solicitação, permitindo que a população acompanhe o andamento do pedido em tempo real.

Também é possível entrar em contato diretamente pelo WhatsApp, no número (65) 9 9216-0484, informando a localização da ocorrência, como buracos em vias públicas ou outros serviços de infraestrutura, e enviando fotos do problema. Isso facilita a análise técnica da equipe, que avalia a gravidade e define a prioridade do atendimento.

Após a análise, os prazos para a execução do serviço são definidos conforme a demanda e a urgência do caso. O sistema ainda envia uma notificação automática ao cidadão quando o serviço é concluído, promovendo mais transparência e alinhamento de expectativas com a população.

search