Foram encontrados pela Polícia Militar Ambiental (PMA), na manhã desta terça-feira (22), partes do corpo do caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, que morreu após ser atacado por uma onça às margens do rio Miranda, em Aquidauana (MS). Veja o vídeo acima.
Jorge trabalhava como caseiro na fazenda onde foi atacado na segunda-feira (21). O corpo foi encontrado em uma região chamada de "Touro Morto".
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Para ter acesse ao local, foi necessário o uso de um helicóptero. A perícia criminal e funerária de plantão, estão se dirigindo para a fazenda. O corpo será encaminhado ao Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana.
A equipe da PMA informou que os restos mortais do caseiro estavam em uma toca. Especialistas explicam que esse comportamento é comum em onças após atacarem e predarem uma presa grande.
Dias antes de ser atacado, Jorge apareceu em um vídeo alertando sobre a presença de onças na região onde trabalhava como caseiro, uma semana antes do acidente.
Nas imagens, outro homem grava o vídeo chamando a vítima de "cunhado" e mostra rastros de duas onças ao lado da casa onde Jorge trabalhava. Os dois relatam nas imagens que os animais pareciam estar brigando.
O homem brinca dizendo que o animal pode atacar Jorge: "Vou mandar para o Dão. A onça vai comer o Jorge, Dão!", diz ele. "Não vai comer, não!", responde Jorge.
Ao longo do vídeo, os dois continuam andando pela área, mostrando os rastros dos animais.