O 19º Circuito Aprosoja passou nesta terça-feira (20.05), pelos núcleos de Vera, pela manhã, e Sorriso, à noite, somando mais de 400 participantes. O evento, promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), segue levando informação e diálogo para os produtores da região norte do estado.
O diretor financeiro da Aprosoja MT, Natan Belusso, que também é produtor na região norte, afirmou que a presença do Circuito nos núcleos reforça a conexão com quem está no campo. Para ele, é no contato direto com os produtores que a entidade entende de fato as necessidades da base e consegue atuar com mais precisão.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“O Circuito é o ápice do ano aqui na nossa entidade, onde realmente toda a diretoria, vai em in loco aos núcleos para realmente captar a demanda, captar o sentimento dos produtores”, enfatizou o diretor, ao destacar também a relevância de aproximar tecnologia e agronegócio.
“Esse ano trouxemos o Sérgio Sacani, que é um entusiasta, principalmente da inteligência artificial, um assunto que está extremamente em alta e, logicamente, que a agricultura brasileira, a agricultura mato-grossense, é adepta à ela, tanto que é parte dessa tecnologia que fez a evolução do nosso setor ser tão grande nos últimos 30, 40 anos. É um assunto atual que traz não somente os associados, os produtores, mas a sociedade em geral”, completou.
Em Vera, a diretoria da entidade foi recebida com grande participação dos produtores locais e de municípios agregados como Feliz Natal. Para o delegado coordenador do núcleo, Maicon Rech, o evento evidencia o esforço da Aprosoja MT em estar próxima da base e atuar na defesa dos produtores rurais.
“Eu acredito que o Circuito agrega muito, nós vemos o esforço que a Aprosoja MT tem em vir e estar perto do produtor de cada região, vindo mostrar de perto, quais são as suas ações e o seu trabalho prestado. Hoje vejo que o produtor está cada dia mais precisando de boas informações, e a Aprosoja MT, a cada dia que passa, está ajudando a defender o produtor em todas as causas. A entidade vem agregar muito nisso, dando uma segurança para o produtor”, destacou Maicon Rech.
No evento em Sorriso, um dos principais polos agrícolas do estado, produtores, estudantes e público em geral, lotaram o local para acompanhar a palestra do geofísico Sérgio Sacani e as atualizações das ações da entidade. O delegado coordenador do núcleo de Sorriso, Rafael Krzyzanski, destacou o papel do Circuito como espaço de valorização do agro e conexão com a sociedade.
“Hoje nós estamos fazendo o 19º Circuito Aprosoja em Sorriso, a capital do agronegócio e nada melhor do que um encontro desse para celebrar essa atividade da agricultura tão importante, com a presença também do Sérgio Sacani, que é alguém que vem para conectar, não só para falar de ciência e tecnologia, mas conectar a sociedade para mais perto dos agricultores, dos produtores rurais e dessa atividade tão importante para o Brasil”, enfatizou o delegado.
Nos dois eventos do dia, a presença de estudantes do ensino fundamental e superior reforçou o alcance do Circuito Aprosoja MT para além dos produtores, evidenciando seu papel como ferramenta de educação, inspiração e valorização do agro nas cidades do estado.
Nesta quarta-feira (21.05), o Circuito segue para os núcleos de Ipiranga do Norte e Tapurah.