Vivendo situações diferentes no Campeonato Brasileiro, Cuiabá e Bragantino se enfrentam na noite desta segunda-feira (1º) na Arena Pantanal, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva virtual, o técnico Jorginho revelou que está confiante que conseguirá mais uma vitória diante da torcida cuiabanista, mas sabe que terá uma ‘pedreira’ pela frente.
Em 14º lugar na tabela, o Dourado precisa da vitória para garantir seu objetivo na temporada, que é a permanência na Série A. Só que o Bragantino é o visitante mais indigesto do Brasileirão, com 7 vitórias, 5 empates e apenas duas derrotas. O Massa Bruta vem embalado de uma sequência de 8 jogos sem perder e marcou a maioria dos seus pontos jogando como visitante.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
“O Bragantino é muito difícil, é uma equipe que tem já um entrosamento grande, o treinador já tá lá há algum tempo, então você vê que, em termos táticos, é uma equipe muito bem organizada e tem bons jogadores, com qualidade individual impressionante e muita técnica. Sabemos o quanto é difícil, mas uma vitória nossa nos deixa em condição muito boa”, afirmou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Contra o Bragantino, Jorginho poderá contar com todos os atletas que costuma usar como titulares. Apenas Lucas Ramon e Yesus Cabrera não devem jogar. O primeiro está impedido por contrato, já que é emprestado pelo Bragantino ao Cuiabá. Já o colombiano está se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita e deve continuar fora dos campos por mais alguns dias.
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Para conseguir a vitória sobre os paulistas, Jorginho confia na atuação de seus dois atacantes. Aos jornalistas, o mister afirmou que tem confiança total em Jenison e Elton, que disputam a titularidade como homens de área e são os principais responsáveis pelos gols do Dourado na competição.
“Costumo dizer que tenho três atacantes. Hoje o Jenison que é o titular, o Elton tem entrado muito e o Papagaio tem tido poucas oportunidades, porque, principalmente, esses dois jogadores são mais ‘de área’ e eu gosto de jogar dessa forma. São dois jogadores importantes e continuo confiando plenamente que esses dois jogadores farão com que a gente permaneça na primeira divisão”, afirmou.
A provável escalação do Cuiabá tem: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo; Max, Clayson e Jenison.
Já o Bragantino deve entrar em campo com: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Weverson; Emi Martínez, Ramires e Pedrinho; Helinho, Cuello e Ytalo.