Após ficar somente no empate com o Juventude, lanterna do Brasileirão, o técnico Vítor Pereira ligou um sinal de alerta no Corinthians para a decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, que começa a ser disputada na próxima quarta-feira, 12 de outubro, na Neo Química Arena.
No jogo contra o Juventude, o Corinthians chegou a estar à frente do placar por duas vezes, mas deixou que o clube de Porto Alegre buscasse o empate nas duas ocasiões. Na avaliação do treinador português Vítor Pereira, o Corinthians terá que subir o nível do futebol apresentado para conseguir bater de frente com o Flamengo.
"Temos de ter um comportamento consistente, de jogo para jogo e ao longo do jogo. Hoje não tivemos esse comportamento. No próximo jogo, os níveis têm de ser mais elevados. Não gostei, sinceramente", disse.
O resultado inesperado diante do lanterna do Brasileirão colocou fim a uma sequência de duas vitórias seguidas do Timão no Brasileirão. Para piorar, a sequência sem vencer fora de casa foi aumentada e agora o Alvinegro totaliza oito jogos sem triunfar longe dos seus domínios. Uma estatística que assusta alguns torcedores, já que a última partida da final será disputada no Maracanã, casa do Flamengo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Vítor Pereira ainda citou que a equipe vem oscilando nas últimas partidas e lembrou de casos em que o time se desligou e demorou a entrar de vez no jogo.
"Gostaria de ter a resposta. De fato, são muitos jogos entrando mal na primeira ou na segunda, ou em ambas. Já confessei isso. Temos de entrar no jogo de outra forma. Voltou a acontecer", pontuou.
O adversário corintiano na final da Copa do Brasil tem sido a pedra no sapato do clube paulista nos últimos anos e o retrospecto é desfavorável também quando se enfrentam em partidas mata-mata. Dos últimos 12 confrontos entre as equipes, o Corinthians venceu apenas uma vez. Além disso, o Flamengo foi o responsável pela eliminação do Alvinegro na Libertadores deste ano.
Nos confrontos diretos, o Flamengo tem um histórico melhor, tendo eliminado o Corinthians em cinco oportunidades. Enquanto isso, o Timão eliminou o Rubro-Negro apenas três vezes. Porém, o lado positivo para os corinthianos é que o Timão foi quem se sagrou campeão na única vez em que os dois times se enfrentaram em uma final. Na ocasião, o Corinthians bateu o Flamengo por 1 a 0 na Supercopa do Brasil de 1991, torneio que reúne os campeões da Copa do Brasil e Brasileirão.
As finais deste ano ocorrem nos dias 12 e 19 de outubro, com a decisão no Maracanã. Ambos os jogos começarão às 20h45 (horário de MT).
*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Soares