Um dos visitantes mais indigestos do Brasileirão, o Cuiabá encerrou nesta sexta-feira (22) as preparações para enfrentar o Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, no domingo (24). Após realizar o último treino em casa, a equipe embarcou rumo a Belo Horizonte no começo da tarde. Sem perder fora de casa há 12 jogos, a equipe busca manter o saldo positivo e acredita em uma vitória contra o Galo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Em entrevista coletiva virtual, o volante Auremir reconheceu que jogar contra o Atlético-MG é um desafio excepcional, já que a equipe mineira tem feito uma campanha brilhante este ano. Só que o empate contra o Flamengo na última rodada injetou um novo ânimo no Dourado, que segue confiante em um bom desempenho para a partida contra o Galo.
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Projeto mais um jogo difícil, contra uma grande equipe, onde a gente vai ter que manter máxima concentração para que a gente consiga um resultado positivo lá. Então, manter concentrado, focado, todo mundo junto, como se manteve durante o jogo do Flamengo para que a gente consiga um grande resultado lá no Mineirão”, disse Auremir.
O técnico Jorginho terá que lidar com três desfalques contra o Galo. O zagueiro Marllon está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo e cumprirá suspensão. Já o lateral-esquerdo Lucas Hernández não pode ser escalado, pois pertence ao Atlético-MG e está apenas emprestado ao Cuiabá. Por fim, Jorginho não pode contar com Yesus Cabrera, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita e deve ficar fora por até quatro semanas.
Por outro lado, o mister contará com o retorno do meia Max e do lateral-direito João Lucas, que têm feito apresentações bastante consistentes nos últimos compromissos.
Além dos jogadores que estão retornando, Auremir vê outra ‘arma’ do Cuiabá. Segundo o volante, o time passou por uma grande evolução tática ao longo do campeonato e tem demonstrado isso nos gramados, com um desempenho consistente e estratégias adaptadas ao perfil do adversário.
“Nossa equipe tem entendido bem o que é o campeonato. Tem jogos em que você tem um controle maior e tem a oportunidade de ter um pouco mais a bola. E existem jogos em que você tem que se defender mais e explorar os contra-ataques. Esse entendimento da competição tem gerado frutos pra nossa equipe e por isso que a gente está a tantos jogos sem perder dentro de casa. Nós podemos sim conseguir um bom resultado no Mineirão”, avaliou.
A provável escalação do Cuiabá tem: Walter; João Lucas, Paulão, Empereur e Uendel; Pepê, Auremir, Max e Camilo; Clayson e Jenison.
Já o técnico Cuca pode promover mudanças, de olho na partida de volta da Copa do Brasil. A provável escalação do Atlético-MG tem: Everson; Mariano, Júnior Alonso (Réver), Nathan Silva e Guilherme Arana; Jair, Allan, Nacho Fernández e Zaracho; Hulk (Diego Costa) e Keno.