A próxima fase da saga do Cuiabá na tentativa de escapar do rebaixamento será diante de uma Arena Pantanal lotada. O Dourado irá encarar o Flamengo neste sábado, 8 de outubro, às 18h (horário de MT). E ainda contará com uma ‘colher de chá’ nesta luta contra o rebaixamento, já que o Flamengo vem apenas com o time reserva, pois está se preservado para a final da Copa do Brasil contra o Corinthians, que acontece na quarta-feira, 12 de outubro.
Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para a partida. A torcida flamenguista já esgotou todos os ingressos, mesmo com três setores da Arena sendo disponibilizados apenas para os visitantes. Agora, restam apenas algumas entradas no setor Leste Superior e no Oeste inferior, que são destinados aos torcedores do Cuiabá.
Apenas uma vitória pode tirar o Cuiabá da degola, já que o Coritiba, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 31 pontos e soma nove vitórias, enquanto o Cuiabá soma 30 pontos. Com um empate, o Dourado igualaria o Coxa na pontuação, mas ficaria atrás por ter menos vitórias (7). E, mesmo assim, ainda teria que contar com uma derrota do Coritiba na próxima partida.
Porém, a história joga contra o Cuiabá. O retrospecto no confronto entre o Dourado e o Rubro-Negro é muito desfavorável para o time mato-grossense, já que o clube carioca nunca perdeu um jogo para o Dourado. Em três jogos disputados entre as equipes, o Flamengo venceu duas vezes e a outra partida terminou empatada.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Além disso, o aproveitamento do Cuiabá nos últimos jogos tem sido muito baixo. Nas últimas oito rodadas, o Cuiabá venceu apenas uma partida, empatou quatro e perdeu três vezes.
Para o jogo deste sábado, o ponto positivo para o Cuiabá é que o Flamengo irá poupar todo time de linha para a partida. Entre os titulares, apenas o goleiro Santos entrará em campo. O que não chega a ser um alívio muito grande, já que o time reserva tem astros como Arturo Vidal, Everton Cebolinha e Marinho.
Para piorar, o técnico António Oliveira deve ter algumas dificuldades para escalar a equipe, já que além de desfalques certos como Walter e Uendel, que só voltarão ano que vem, o volante Camilo e o lateral esquerdo Igor Cariús são dúvidas para o duelo. Cariús sentiu dores na panturrilha no jogo contra o Bragantino. Camilo também deixou o campo com dores no tornozelo.
ESCALAÇÃO
Cuiabá: João Carlos, Marllon, Joaquim Henrique e Alan Empereur, Daniel Guedes e Kevin Osório (Sidcley), Marcão, Pepê e Rodriguinho; Deyverson e André Luis. Técnico: António Oliveira.
Flamengo: Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal (Diego), Victor Hugo e Matheus França; Everton Cebolinha, Marinho e Mateusão. Técnico: Dorival Júnior.
*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Soares